Garantia

A garantia é de balcão, isto é, prestamos a garantia somente em nossos laboratórios. Todo e qualquer custo de envio e de devolução para manutenção ou garantia será por conta do comprador, exceto em situações previstas no artigo 49 do Código de defesa do consumidor.

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

Ao entregar seu material para montagem, instalação ou configuração a pessoas não credenciadas o risco é de total responsabilidade do cliente, pois a Miami Server dispõe de pessoal habilitado para tal.

Produtos em que a garantia seja negada por qualquer motivo terão seu frete de devolução pago pelo comprador.

Não serão aceitos pedidos de troca ou devolução de mercadorias danificadas por uso incorreto.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Miami Server irá informar o cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

É dever do cliente fazer cópia de segurança de todos os arquivos importantes. A garantia de dispositivos de armazenamento não cobre os dados, somente o hardware, ou seja, existindo a necessidade de formatar o HD, o mesmo será feito tendo em vista que o cliente tenha feito o backup dos arquivos, sendo assim, a responsabilidade de uma eventual perda de dados será de total responsabilidade do cliente. Não prestamos o serviço de back-up.

A Miami Server não se responsabiliza por lucros cessantes.

 

A Garantia não abrange

Produtos não adquiridos na Miami Server;

Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

Custos de instalação;

Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.

Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;

Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware ou bios;

Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.

Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;

Uso inadequado, imprudência ou negligência;

Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

 

Perda de Garantia

A Miami Server cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Miami Server e/ou fabricante;

Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;

Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;

Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc);

Danos causados por vírus;

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

Assistência Técnica do Fabricante.

Nos casos que a garantia é dada diretamente pelo fabricante, através de assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

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